Vamos Pa' Colombia!
De 23 de Outubro a 12 de Novembro de 2017

Beneficiadas pelo Projeto Musica minas, nós do trio Sem Procediencia ganhamos as pasagens apra realizar o nosso primeiro intercâmbio internacional!. Acompanhe um pouco do que vamos fazer nesta empreitada!

PRINCIPAIS ATIVIDADES:
 

Barranquila > 42hrs de  Imersão Cultural com Jenn del Tambó e Orito Cantora na Sede Fundação Rede de Tamboreras de Colômbia (coco, maracatu de baque virado e o congado X cumbia, Bullerengue, Puya, Chalupa, Merengue, Gaita, Tambor de Lengua, além de ritmos e cantos afro indígenas colombianos usando SENHAS - COMPOSIÇÃO EM TEMPO REAL) + Oficina em área pública da cidade + apresentação musical de tambores a ser realizada em espaço cultural ligado à Rede de Tamboreras.

Santa Marta > Oficina realizada em área pública.

Cartagena das Índias > Vivência com os professores do projeto sociocultural Tambores de Cabildo, na região de Cartagena, em áreas de periferia e com crianças e jovens em situação de risco. Os locais de realização serão definidos em período posterior a este edital, em decorrência de adequações necessárias entre o projeto sociocultural e a Rede de Tamboreras.

CONTRAPARTIDA:


OFICINA: “ O que as coisas significam?”
Duração: 15 horas-aula (5 dias de 3 horas aula cada, incluindo uma aula aberta ao público).
Máximo de 30 alunos.
Local: ONG CONTATO
Período de Realização: 13 a 17 de setembro.

PALESTRA SOBRE A RESIDÊNCIA ARTÍSTICA NA COLÔMBIA
Na palestra as integrantes da equipe participarão ao público as experiências vividas, os aprendizados e as características similares encontradas entre os ritmos brasileiros e colombianos estudados.
Duração: 90 minutos
Público alvo: profissionais e estudantes da área música e antropologia, gestores culturais, realizadores, integrantes da SEC e interessados em geral.
Local: ONG CONTATO
Data de Realização: 21 de setembro de 2017


OFICINA A ESCOLHA DA SEC PARA REALIZAÇÃO EM LOCAL A SER SELECIONADO
Com o intuito de cooperar com o fomento à cultura em nosso Estado, as proponentes, oferecem, na região metropolitana de Belo Horizonte, a realização de 1 (uma) oficina de Maracatu de Baque Virado a jovens participantes de projetos socioculturais que tenham como conceito a utilização dos tambores e/ou da música regional como foco de seus trabalhos.
Oficina de 3 horas, com no máximo 20 alunos.
Data e local: a definir

 

COMUNICAÇÃO:
Blog - diário de bordo
Conteúdo: Registros da viagem,pílulas de vídeo, teasers etc.